• Thiago Andrade

Papo de Longa – Midsommar (2019), O Horror Que Convence I Crítica

Atualizado: 1 de Set de 2020

Uma semana depois ainda sinto os efeitos do filme. Hahaha!

Pois é Brothers, mais um terror sendo indicado pelo Alcatéia News! 

Temos aqui um grande Diretor escrevendo a sua história nos filmes de horror meus amigos! Ari Aster chegou rasgando com os dois pés no peito do público, com Hereditário (2018) e ano passado em 2019 deu as cartas mais uma vez neste jogo sutil com seu estilo curioso de conduzir estórias.  Pude perceber que muitas pessoas não curtiram o filme, talvez por estarem esperando um filme com muitos sustos, e não é exatamente isso que Midsommar busca causar em seus espectadores pois o filme é mais lento e psicológico, ele te desafia a entrar em uma tremenda badtrip! 

Quando vi os trailers fiquei com um certo pé atrás devido a fotografia muito saturada e o fato da trama se passar durante o dia, mas fui surpreendido pela ousadia do Diretor, Midsommar te puxa de uma maneira tão intensa que você de certa forma até se esquece de tudo aquilo que você pensou que não te convenceria pois é ali que está o melhor do filme, o fato de se passar durante o dia te passa uma sensação incômoda e estranha, como se fosse um TOC infernal daqueles que te faz surtar, e a fotografia funciona como um alucinógeno te deixando mais sensível a qualquer acontecimento, é demais!

As atuações são razoáveis porém interessantes, exceto o caso de Florence Pugh que interpreta a protagonista (Dani), que foi muito bem em um papel um tanto difícil de se fazer, um papel que em geral pode jogar a atriz na armadilha do Overacting, fácil, considero esta uma de sua melhores atuações.  É interessante ressaltar também que o filme teve um orçamento considerado baixo, com teto de R$10.000.000,00 e isso é bom pois podemos ver como o diretor pondera o baixo orçamento com alternativas criativas, e neste quesito ele vai muito bem como já havia feito em Hereditário. 

Então faz o seguinte, Brother, esqueça o gênero do filme e assista como um bom drama, cheio de elementos bizarros. Hahahaha!  Grande abraço e até o próximo Papo de Longa!

#Midsommar #papodelonga #terror

10 visualizações0 comentário

RECEBA AS NOVIDADES

© 2020 por Westfran Experience. Criado com Wix.com