• Thiago Andrade

Os melhores Carnavais do Brasil

O Carnaval do Brasil é sem dúvidas o mais famoso do mundo e ouso dizer que o mais animado também. Mas engana-se quem pensa que as festanças acontecem só em capitais ou grandes cidades. Tem carnaval pra todo tipo de gosto, bolso e em vários lugares espalhados pelo país. Tem curtição ara casados, solteiros, idosos, para famílias com crianças pequenas e até carnavais mais tranquilos para quem quer fugir do agito típico da época.  

1- Salvador

O lugar que todo folião animado gostaria de estar nessa data, Salvador! Cidade charmosa, povo hospitaleiro e feliz em qualquer época do ano. Mas é no carnaval que a agitação toma conta de tudo! Uma multidão de foliões pulando atrás dos trios elétricos, muita azaração, alegria e entusiasmo. Tem amigos animados e loucos para conhecer um legítimo carnaval brasileiro? Salvador é o lugar!

2 – Rio de Janeiro

Opção internacionalmente conhecida, o Rio atrai turistas do mundo inteiro e também de todo o Brasil. Com verdadeiros espetáculos, os desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí deixa qualquer um encantado. Mas a magia também toma conta das ruas cariocas, diversos bloquinhos de rua também fazem a alegria do povo.

3 – São Paulo

A capital do estado não tem praia, mas acredito que os foliões não estejam muito preocupados com isso, já que todo o deslumbre fica por conta dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. São Paulo também tem muuuuitos bloquinhos de rua e o melhor de tudo, para vários estilos e gostos. As opções são infinitas, tem bloco de marchinhas antigas e até bloco com música eletrônica.  

4 – Muzambinho

Já ouviu falar de Muzambinho? Essa cidadezinha do interior de Minas Gerais tem um pouco mais de 20 mil habitantes, mas no carnaval a história é outra. Mais de 70 mil foliões tomam a cidade durante os dias do feriado, em um dos carnavais mais famosos do interior do estado. Com muita paquera, curtição e festas animadíssimas, Muzambinho é o lugar ideal para quem quer curtir o carnaval com os amigos.

5 – Votuporanga

O carnaval de Votuporanga por sua vez é famoso no interior de São Paulo, recebendo mais de 20 mil pessoas por dia. Toda essa folia carnavalesca na cidade começou há 13 anos atrás e caiu tanto no gosto dos foliões, que chega a ser um dos destinos mais procurados da época. Talvez o segredo seja as festas temáticas, trio-elétrico e os vários shows de cantores e bandas que animam a galera.

6 – Ouro Preto

Com certeza você já ouviu falar de Ouro Preto, né? Cidadezinha histórica, que transborda charme e cultura. Mas e o carnaval de lá? É simplesmente o carnaval mais tradicional de Minas Gerais. São mais de 300 repúblicas e seus blocos estudantis fazendo literalmente a festa da galera, tem festa de rua, festa nas repúblicas, circuito de festas fechadas, com direito a abadá e open bar. Ou seja, quer festejar muito? Vá para as charmosas ruas de Ouro Preto e seja feliz!

Eita, que belezura dessas festas! Já foi pular carnaval nessas cidades? Qual cidade você acha que deveria entrar pra nossa lista? Esperamos que vocês tenham curtido esse post! Desejamos um carnaval incrível pra todos, vista sua melhor fantasia e caia na folia com os amigos e família!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RECEBA AS NOVIDADES

© 2020 por Westfran Experience. Criado com Wix.com