• Thiago Andrade

OS MAIORES JOGADORES DE FUTEBOL DA HISTÓRIA.

Se você chegou até aqui é porque gosta tanto de futebol como nós, certo? Então se liga nesses jogadores com carreiras de dar inveja a qualquer pessoa!

Marta (Brasil)

Marta foi eleita por 5 vezes consecutivas a melhor jogadora do mundo. Fez 100 gols superando a marca de Pelé que fez 95 gols, tornando-se então a maior artilheira da Seleção Brasileira.

A Rainha do futebol feminino foi indicada mais uma vez a melhor do mundo e busca o 6° título nesta categoria. Joga muito!

Lionel Messi (Argentina)

Obviamente que Leonel Messi não fica de fora da lista, considerado por muitos o maior jogador argentino de todos os tempos e eleito também por 5 vezes o melhor jogador do mundo, o cara já fez 542 gols em 626 jogos e contando…. Além de levar pra casa 4 Chuteiras de Ouro e várias outras importantíssimas premiações.

Messi é um mestre na arte de jogar futebol, desde que herdou a camisa 10 de Ronaldinho no Barça vem elevando o patamar do clube cada vez mais.

É mole?

Cristiano Ronaldo (Portugal)

O “Robozão” despensa comentários, esse cara é um exemplo de determinação, e personalidade. Força física, velocidade e precisão pura são suas maiores características. 

Cristiano Ronaldo também tem em sua ficha o título de 5 vezes considerado o melhor jogador do mundo, fez 571 gols em 756 jogos, foi por 6 vezes consecutivas artilheiro da Champions League acumulando 120 gols no total da competição.

CR7 está entrando agora em uma nova fase de sua vida jogando no futebol italiano pela Juve, bom para os italianos que terão a honra de acompanhar essa fera de perto.

Deu pra entender porquê ele tem aquele ego todo, né?

Pelé (Brasil). O Maior.

Pelé…. O que falar desse monstro?! Que o Pelé foi o cara todos nós sabemos, jogou muito bola, mitou no futebol e serviu de inspiração para muitos, inclusive para o craque Mbappé.

Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, marcou 1.281 gols em 1.365 jogos, sendo campeão mundial por 3 vezes, nas copas de 1958, 1962 e 1970. Ídolo!

Pelé reinventou a maneira de jogar futebol, com dribles, criatividade e muita alegria! Sem ele talvez não teríamos o futebol que temos hoje.

Diego Maradona (Argentina)

O hermano Maradona, considerado por muitos um ícone do futebol, fez história eternizando seu nome com a bola nos pés.

Sabe aquela expressão “fora da casinha”?! Pois é, esse cara estava bem longe do padrão. Era difícil tirar a bola deste malandro.  

O seu maior problema foi o que o transformou em um ícone, a personalidade. Polêmicas, drogas e uma mão boba que valeu a Taça do Mundo. 

Marcou 365 gols em 695 jogos, pouco se comparado a outros jogadores, entretanto, Diego Maradona carregou muitos times nas costas, vencendo campeonatos até então impossíveis, como o Campeonato Italiano com o Napoli (Time mediano na época).

Johan Cruyff(Holanda)

Johan Cruyff, começou sua carreira no Ajax vencendo 80% das partidas que disputou, sendo esse o maior percentual de aproveitamento de qualquer jogador com mais de 75 partidas, começou sendo titular e nunca foi substituído.

Além de ter sido um dos maiores assistentes da história!

Zinédine Zidane (França)

Zinédine Zidane, o Maestro do futebol. Nunca foi um cara midiático, sempre muito focado em suas jogadas, com técnicas incríveis e uma eficiência violenta, um verdadeiro gênio futebolístico.

Ele já foi nosso carrasco por 2 vezes em Copas do Mundo, em 1998 venceu o Brasil na Final marcando 2 gols, e em 2006 nos mandou pra casa mais cedo em uma apresentação magnífica nas quartas de final.

E o talento continua agora como um dos técnicos mais bem sucedidos de todos os tempos, com 8 títulos em menos de 2 anos pelo Real Madrid.

Gianluigi Buffon (Itália)

Quando juntamos para falar de nossos jogadores preferidos as escolhas estão sempre variando entre atacantes e meias, pois são ees que fazem os gols não é mesmo?

Mas se tem uma pessoa que fazemos questão de falar é esse cara aí! Consideramos ele o Maior Goleiro de Todos os Tempos.

Gianluigi Buffon é uma lenda viva do futebol italiano, sua carreira conta com mais de 5 Copas do Mundo, sendo campeão de uma. Mais 18 títulos por clubes e 7 Campeonatos Italianos. Muito foda!

Ronaldo Fenômeno (Brasil)

Ronaldo Fenômeno, foi um dos jogadores mais carismáticos e adorados que já tivemos, 2 vezes campeão do mundo, eleito 3 vezes o melhor jogador do planeta e ainda foi o maior artilheiro das Copas.

Além de erguer taças no Brasil, teve uma carreira extremamente vitoriosa na Itália, Espanha e Holanda. Coleciona vitórias, números e títulos!

Ronaldinho Gaúcho (Brasil)

Ronaldinho Gaúcho dispensa comentários, possui títulos por todos os clubes que atuou, jogou com genialidade, visão estratégica surpreendente e uma alegria contagiante, tanto que conquistou fãs pelo mundo inteiro. Jogou 835 partidas e marcou 315 gols pelos 8 clubes que atuou, sua melhor fase foi no Barcelona. Com mais de 15 títulos e 21 prêmios individuais. Sensacional!

E aí, curtiram? Quem você acrescentaria nessa lista? Lembrando que essa é só nossa humilde opinião, compartilha com a gente quem você acha que merece um lugar nesse time!

#Futebol #Lifestyle

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo