• Thiago Andrade

Maratonando – The Umbrella Academy (Netflix)

Atualizado: Set 1

A série de Super-heróis inspirada nas HQs de Gerard Way e Gabriel Bá já tem segunda temporada para 2020!

Se você não está familiarizado com os nomes que citei, irei recordá-los brevemente: Gerard Way é o ex-atual-futuro vocalista da saudosa  My Chemical Romance (que foi um marco na era Emo dos anos 2000) e Gabriel Bá é um dos mais premiados quadrinistas brasileiros da atualidade! Juntos criaram a HQ The Umbrella Academy lançada em 19 de setembro de 2007, pela Dark Horse Comics, nos EUA.

A série produzida pela Netflix teve sua estréia em 15 de fevereiro de 2019 e, em abril do mesmo ano, já estava renovada para uma segunda temporada, tamanho foi seu sucesso entre o público geek alternativo.

Na trama, que se passa em um universo alternativo onde o Presidente Kennedy não foi assassinado, Sir Reginald Hargreeves, um excêntrico bilionário, busca adotar crianças  geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez, em 1º de outubro de 1989. Ele consegue sete delas e constata o que já suspeitava: elas possuem super poderes!

Número Um, Número Dois, Número Três, Número Quatro, Número Cinco e Número Seis em seus uniformes de heróis

Sendo assim, o “patriarca” Hargreeves dedica a infância das crianças à treinamentos de combate ao crime, com poucas regalias e muita rigidez, o que torna a família já problemática ainda mais distante conforme os anos vão passando. Já adultos, os irmãos precisam superar suas diferenças para solucionarem a morte repentina e misteriosa de Sir Reginald.

Eles só não esperavam reencontrar um irmão desaparecido há 17 anos, que retorna por uma fenda temporal logo após o funeral do pai. Número 5 (como é chamado) parece não ter envelhecido nenhum ano sequer fisicamente, mas traz a notícia de que um iminente apocalipse está para acontecer dentro de poucos dias!

É em meio a viagens no tempo, pancadaria, sangue e ossos quebrados que os sete irmãos voltam à ativa para tentarem trazer o equilíbrio terrestre, tudo isso com uma trilha sonora elétrica e dançante ao fundo.

Personagens da HQ

O seriado não segue exatamente a história contada nos 3 volumes da HQ e nem os personagens são caracterizados da mesma forma, mas nada disso deixa as coisas menos interessantes! Para finalizar, deixo aqui uma curta biografia dos nossos heróis/vilões. Não deixe de conferir The Umbrella Academy!

ALERTA SPOILER o que estiver riscado é spoiler (leia por sua conta e risco)

Vanya, Número Cinco, Allison, Luther, Diego e Klaus

  1. Luther Hargreeves / Spaceboy / Número Um, um astronauta que possui corpo de um macaco gigante, seus poderes são de superforça e super durabilidade.

  2. Diego Hargreeves / The Kraken / Número Dois, um ex-policial rebelde com super agilidade e habilidade de curvar qualquer objeto que seja lançado e usado, assim como ele faz com suas facas e canivetes.

  3. Allison Hargreeves / The Rumor / Número Três, uma celebridade com a capacidade de manipular a realidade mentindo, com a frase “Eu ouvi um boato…”.

  4. Klaus Hargreeves / The Séance / Número Quatro, um viciado em drogas que tem a capacidade de se comunicar e ver os mortos.

  5. The Boy / Número Cinco, o irmão perdido que vai para o futuro e passa anos lá, mas volta na sua forma de criança, tem a capacidade de se teletransportar e viajar no tempo.

  6. Ben Hargreeves / The Horror / Número Seis, um dos irmãos que acaba morrendo, possui a capacidade de projetar tentáculos em seu corpo. Klaus pode vê-lo e o ajuda ocasionalmente.

  7. Vanya Hargreeves / The White Violin / Number Seven, uma exímia violinista, a única irmã que não possui poderes, que depois acaba por descobri-los, como manipular o ambiente através de ondas sonoras.

Hazel e Cha-Cha invadem a mansão Hargreeves caçando Número Cinco

  1. Cha-Cha, uma assassina impiedosa que viaja no tempo em busca do Número Cinco. 

  2. Hazel, parceiro manteiga derretida de Cha-Cha. 

  3. Sir Reginald Hargreeves / O Monóculo, o pai adotivo da Umbrella Academy e um alienígena disfarçado de industrialista bilionário humano.

  4. Grace Hargreeves / Mãe, a mãe adotiva da Umbrella Academy, é uma robô construída por Reginald.

  5. Pogo, um chimpanzé falante, assistente mais próximo de Reginald e mordomo da mansão Hargreeves.

A segunda temporada ainda não tem data exata para estreia, porém a Netflix já divulgou os novos cartazes.

“Quando eles estão?”


#maratonando #netflix #umbrellaacademy #westfran

12 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

© 2020 por Westfran Experience. Criado com Wix.com