• Thiago Andrade

Móveis sustentáveis: Faça você mesmo

Qual a sua responsabilidade quando o assunto é sustentabilidade? Reveja suas práticas para ajudar o nosso planeta! Sabia que dá pra fazer sua parte e ainda economizar com a reutilização de objetos? Uma porta antiga pode ser restaurada e ser utilizada como uma mesa de jantar, uma garrafa pode virar uma luminária, um pneu pode virar uma mesa de centro muito charmosa. Já pensou nisso?

Use a criatividade, pesquise por referências, elas podem te trazer inspirações incríveis, é só estar disposto para o DIY, calma, isso é só a sigla de “Do It Yourself” ou no bom e velho português “Faça você mesmo”. Várias pessoas criaram canais ou até mesmo perfis para ensinar outras pessoas a fazerem esses “artesanatos” e trabalhos sustentáveis sensacionais. Quem sabe essa também não é a sua praia?

O melhor de tudo é que isso é uma crescente entre os designers de produtos e os consumidores que buscam por esse estilo “green”. O mercado de decoração com objetos renováveis está cada vez mais aquecido. E quem agradece muito por essa conscientização ter virado “moda”? O planeta!

O que pode ser reutilizado? Quase tudo. Veja a seguir algumas ideias  que separamos pra vocês: 

1 – Garrafas

2 – Pallets

3 – Pneus

4 – Caixotes

5 – Portas

E aí, conta pra gente, qual delas você mais gostou? O que você reutilizaria para decorar sua casa? 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo