• Thiago Andrade

Indication Presents – The Unforgettable Fire (1984)

Começaremos hoje um novo quadro aqui no Alcateia, o “Indication Presents”, onde indicaremos um disco, filme, livro, bar, cerveja, vinho e qualquer coisa que já testamos e gostamos, para poder te passar ótimas experiencias com pequenos detalhes que a vida traz!

Sendo assim, o Indication de hoje vai pra um dos nossos discos favoritos da vida! “The Unforgettable Fire” do U2, um disco dos anos 80, que une pós punk, rock e um toque de época (o que o U2 ama fazer), tem um significado especial na história da música, pois foi a partir dele que o U2 passou de uma pequena banda jovem dos anos 80 para uma das maiores bandas da história do rock.

O Momento

Para explicar a importância contextual do disco é só olharmos para o momento do seu lançamento, Unforgettable  Fire está entre o disco “War” (1983) que contém o clássico “Sunday Bloody Sunday”, e o Lendário “The Joshua Tree” (1987) considerado pela maioria o maior disco da banda. 

Quando o U2 lançou War, obteve olhares atentos dos críticos, se seu próximo disco fosse interessante eles poderiam ganhar a cena. O problema é que não foi somente interessante, foi esmagador. O começo da era U2. 

A Musicalidade do Gênio

Poderíamos abordar o disco faixa por faixa falando dele como um todo, mas por aqui resolvemos dar destaque ao que acreditamos ser o fator responsável pela obra. The Edge. 

David Howell Evans (The Edge), mostrou neste disco o seu verdadeiro potencial musical. O disco é uma obra prima da guitarra. Autênticas, cheias, brilhantes e poderosas, assim podemos descrever as trilhas melódicas compostas por Edge em Unforgettable Fire.  Com grande destaque para as músicas “Pride (In The Name Of Love)” e Wire. Considero este disco a sua maior obra.

Como ouvir

O disco tem 42 minutos de duração, isso é menos do que um episódio de DARK, então extremamente importante que você tire uma horinha do seu dia.

Sente na poltrona, abra sua bebida favorita, whisky, cerveja, vinho etc. Ligue o som no mais alto volume e dê o play. Mas é o seguinte, a partir daí não terá mais volta, ok!?

Você consegue ouvir The Unforgettable Fire através do Spotify ou Weezer. 

Espero que gostem do disco e que o que eu disse neste post faça algum sentido.

Grande Abraço Brothers!

#indication #rock #U2 #albuns #dicas #disco #anos80 #discos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Indication Presents – Crime Of The Century (1974)

O disco mais subestimado da história do Rock. Fala Brother! Bora trocar uma idéia sobre música?! Estava eu de boas tempos atrás afim de ouvir um disco daqueles de arrepiar a espinha, resolvi escolher

Indication Presents III – Concrete and Gold (2017)

“Uma obra prima improvável para o momento.” Quando falamos de música nos dias de hoje, o Rock n’ Roll (puro mesmo), quase não está em pauta. Sempre que vamos falar sobre uma música ou um álbum, voltam

RECEBA AS NOVIDADES

© 2020 por Westfran Experience. Criado com Wix.com