• Thiago Andrade

Indication Presents II – Led Zeppelin IV (1971)

PARE, SENTE-SE, OUÇA, SINTA. ISSO É LED ZEPPELIN IV

Fala Brothers! Vim escrever um pouco sobre, na minha humilde opinião, uma das maiores obras de arte da história. Isso mesmo meus amigos, vamos falar de arte, logo de música, logo de rock, logo da maior banda de Rock que já passou por este pequeno planeta. Led Fu**** Zeppelin.

E é justamente o álbum que os colocou nesta posição do ranking, que será o Indication Presents de hoje! 

Led Zeppelin IV é o quarto álbum da banda inglesa, composta por Jimmy Page (Guitarra), Robert Plant (Vocais), John Paul Jones (Baixo – Teclado), John Bonham (Bateria). É considerado o álbum de ouro da banda, não só por ter alcançado o topo de vendas, batendo bandas como The Beatles, mas também por ser realmente um álbum de se parar tudo que está fazendo e ouvir cada segundo.

Vou dar uma destrinchada rápida em cada faixa aqui, só pra você ficar na vontade de ouvir.

01 – Black Dog

Ahhhh essa música, esse riff, essa linha vocal….. sem palavras. 

02 – Rock and Roll

Mr. Bonham liga o modo Frenético/Power/Agressivo, e o resto da banda acompanha. Simples e sensacional, esse hit que quase define o Rock and Roll, traz a essência ancestral da década de 50, com uma pitada de Led Zeppelin. Indico ouvir com o volume no talo.

03 – The Battle Of Evermore

Aqui você encontra um Hard Rock/Folk/Acustico/Fodástico. Com uma harmonia pra lá de mística, que te leva bem para o meio da Europa Média, isso porque o instrumento utilizado pelo Jimmy Page para gravar essa música, foi o bandolim de John Paul Jones. Inclusive a letra é uma referência à saga Senhor dos Anéis e foi escrita por Jimmy Page.

04 – Stairway to Heaven

Não tenho capacidade de escrever o que essa música realmente é, então me abstenho. 

05 – Misty Mountain Hop

Teclados, ON! John Paul criou essa música só pra poder curtir melhor seus brinquedinhos durante os shows! O Riff de teclado dessa música você com certeza já ouviu em algum lugar, pode acreditar. 

06 – Four Sticks

4 Baquetas, foi exatamente assim que John Bonham gravou esta turbulenta música. Sendo assim temos grande presença da batera, mas vale também uma ressalva à linda harmonia tocada por Page e Jones no decorrer da música. Se fosse para descrever a sensação de ouvir esta música, eu diria que, é como assistir uma perseguição nas ruas de Londres em 1970.

07 – Going To California

Uma das músicas acústicas mais sensacionais da história. Tal como Stairway To Heaven, eu nem posso falar mais nada.

08 – When The Levee Breaks

E pra fechar esse Discásso, uma das linhas melódicas mais saborosas que já ouvi! INTENSA DO COMEÇO AO FIM. Mas o que me chama mais atenção nessa maravilha é a mixagem da bateria, que trouxe muito peso à música, e pra melhorar ela já começa direto na batera.

Pois é Brother, sei que esse disco não é novidade pra ninguém, e se é novidade pra você…. meu brother….. vai logo pro Spotify conferir essa que é uma das maiores obras de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos. 

Este foi mais um Indication Presents, espero que tenha curtido! Até a próxima!

#LedZeppelin #Musica

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Indication Presents – Crime Of The Century (1974)

O disco mais subestimado da história do Rock. Fala Brother! Bora trocar uma idéia sobre música?! Estava eu de boas tempos atrás afim de ouvir um disco daqueles de arrepiar a espinha, resolvi escolher

Indication Presents III – Concrete and Gold (2017)

“Uma obra prima improvável para o momento.” Quando falamos de música nos dias de hoje, o Rock n’ Roll (puro mesmo), quase não está em pauta. Sempre que vamos falar sobre uma música ou um álbum, voltam

RECEBA AS NOVIDADES

© 2020 por Westfran Experience. Criado com Wix.com