• Thiago Andrade

CONHEÇA OS PRINCIPAIS NOMES DO RAP NACIONAL

O rap surgiu no final do século XX entre os afrodescendentes, com discurso rítmico de rima e poesia. O objetivo inicial era animar as festas e bailes, para isso subia ao palco junto com o dj, um Mestre de Cerimonia, popularmente conhecido como MC.

Ao som das batidas do dj, existia o “canto falado” que além de animar, falava também sobre os problemas da comunidade, política e outros assuntos. Criando-se intervenções e liberdade de expressão. Mas não pense que este estilo agradou a todos, muito pelo contrário, o rap recebeu duras críticas, sendo marginalizado muitas vezes e acusado de apologia ao crime, violência e uso de drogas. Hoje em dia o rap está em ascensão, conquistando fãs por todo o país e levando outro tipo de cultura às pessoas, uma cultura real e menos fantasiosa das coisas, colocando a realidade em versos. 

Separamos alguns rappers e grupos de rap que você deve ouvir:

Criolo 

Só quem foi a um show desse cara pode entender, ele canta e você arrepia. Canta com a alma! Os principais álbuns são Nó na Orelha e Convoque seu Buda. Pra vocês terem uma ideia, o Kléber, mais conhecido como Criolo inventou a rinha dos Mc’s (batalhas de improviso entre as pessoas). Muitas preciosidades saíram dessas rinhas! Salve Criolo!

Projota

Começou em batalhas de rua, foi sobressaindo e conquistando seu espaço. Não demorou muito para que José Thiago virasse referência na música, emplacando vários sucessos!

Sabotage

Foi cantor, foi ator, foi Mastro do Canão. E continua sendo um dos nomes mais emblemáticos na cena do Hip Hop, referência para muitos artistas.

Racionais Mc’s

O maior grupo de rap do Brasil, também é o mais influente do país. Com três décadas de um excelente trabalho, são os principais responsáveis por trazer visibilidade e respeito ao estilo.

Haikaiss

Promovido pelo “New Golden Era” eles tiraram referência pela Cultura Skate. Com mentes criativas, colocaram mais melodias em suas letras, influências tiradas também do Jazz e Groove.

Mv Biil

O cara é muito foda! Cantor, ator, compositor, cineasta e ativista. Começou escrevendo samba-enredo para seu pai e anos depois lançou seu primeiro disco, logo de cara foi acusado de apologia ao crime. Mas o Alex nunca mais parou e até hoje é uma das principais referências na cena.

Clara Lima

Não se deixe enganar pela idade dessa jovem, pouca idade e com talento de sobra. Clara vem dominando a cena e deixando muito marmanjo de queixo caído, vencendo uma batalha atrás da outra e sendo reconhecida por sua competência.

Cynthia Luz

A voz aveludada, potente e rouca de Cynthia conquista qualquer um. Ela que começou a cantar na igreja, depois em bares da cidade, resolveu gravar vídeos caseiros e postar na internet. Hoje ela já coleciona sucessos e parcerias com grandes nomes da cena.

Tássia Reis

Dona de uma voz única, o rap feminino tomou mais força e alavancou ainda mais com o nome de Tássia. Passando conhecimento junto com entretenimento através de suas canções.

Emicida

É uma das maiores revelações do Hip Hop no Brasil. Acumulou milhões de visualizações com seus vídeos de batalhas no Youtube, dando um outro rumo as possibilidades da sua carreira e servindo de exemplo para várias outras pessoas.

Qual gênero musical você mais gosta?

#sabotage #Lifestyle #projota #criolo #Musica #emicida #Rap #rappers #nacional

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo