• Thiago Andrade

14 LOOKS MASCULINOS COM BOTA PARA O TRABALHO

Sabemos que no ambiente de trabalho também precisamos ter preocupação com nossa aparência, afinal, passar uma boa impressão sempre é importante.

Andar alinhado, sempre bem arrumado e sem deixar o estilo de lado, obviamente. Por isso, hoje vamos falar sobre looks com botas masculinas em couro legítimo para usar no trabalho.

Nossas dicas são desde ambientes de trabalhos com estilo social até ambientes mais casuais. E para você que precisa andar muito, separamos botas bem confortáveis para trabalhar e extremamente resistentes as tribulações do dia a dia.

Ainda existe um tabu que paira no ar quando o assunto é usar botas no trabalho, mas vamos te mostrar que essa opção é mais que válida e que dá para compor combinações incríveis com bota e ternos, parece mentira mas hoje vamos te mostrar como isso é possível e o resultando fica espetacular.  

Claro que não são todos os tipos de botas ou coturnos masculinos que são indicados para o ambiente de trabalho, alguns estilos são despojados demais, dificultando a combinação com peças mais neutras e sóbrias.

Veja agora nossas dicas de estilos de botas masculinas para ficar alinhado no trabalho:

Traje Casual 

Essa é uma opção bem básica e com certeza você deve ter essas peças em casa, mas não está sabendo como combiná-las. Esse modelo do look completo é a bota chelsea masculina, que está muito em alta. Mas, se você não tiver uma dessa não tem problema, um estilo mais rústico como esse Coturno Robusto também casará perfeitamente com o look casual para o trabalho. 

Esse look traz tons sobre tons que estão sempre em alta (exemplo do All Jeans) e deixam em evidência sua preocupação com o que está vestindo, além de esbanjar charme e alinhamento por onde for. Esse modelo de Bota Casual Masculina é muito versátil, clássico e cheio de estilo. 

Essas jaquetas de sarja bege e verde militar continuam a todo vapor! Deve ser pela beleza da composição e sua versatilidade. Tipo de peça coringa que se encaixa perfeitamente com várias ocasiões, desde balada ao trabalho informal. A Coturno Casual com uma pegada mais rústica é sempre uma peça coringa. 

Esse look também é aquele que qualquer homem tem em casa, camisa branca, calça jeans e um boot. A diferença é que essa bota faz a linha de Coturno Masculino Dress Boot ou seja, linha mais social, puxada para o Esporte Fino. 

Essa é outra opção mais básica que todo homem tem no guarda-roupa, tons mais escuros e “sérios”, combina perfeitamente com coturnos e botas pretas, por mais básico que seja sua combinação, a Bota Rústica sempre traz um ar de mais atitude e estilo. Muito conforto, né?

Traje Esporte Fino

As combinações do Esporte Fino são para trabalhos nem tão casuais, mas também nem tão formais assim. Os looks precisam ser mais elaborados, ter ao menos uma peça que chame mais “atenção” justamente por sua elegância. No caso da foto acima, esta peça é o blazer. A Bota Versátil masculina básica sempre será uma opção. 

Esse look é um ótimo exemplo de elegância e tendência. O All Black chegou pra ficar, acompanhado da Bota Chelsea que caiu no gosto dos homens, abrindo portas para várias possibilidades de estilos e ocasiões. Com uma pegada “chique” e muito estilosa. 

Lembra o que eu falei sobre uma peça ter mais destaque sobre as outras? A foto acima é um exemplo disso. O blazer fez grande diferença nessa composição e encaixou perfeitamente com o modelo de bota, esse estilo é o Dress Boot, aquela bota com uma pegada mais social e séria. 

Essa é a Bota Coringa para seus dias, fugindo do preto e marrom, trazendo um diferencial bem neutro e sem perder a seriedade, muito menos o estilo. É mais um opção para você estar confortável e na moda.

As botas tem uma fama de despojada, mas vocês podem observar que não é bem assim. Elas se encaixam muito bem com o restante do contexto e proporcionam diversas possibilidades de looks. Dos mais descontraídos aos mais sérios e sociais, a única diferença é que ela costuma ser mais confortável. Essa Bota Clássica masculina é daquele tipo que não pode faltar! 

Traje Social

Seu trabalho exige de você um traje social, mas você está cansado do clássico terno e gravata? Relaxa, nós vamos te ajudar! Olha que bacana esse look, podem substituir a calça jeans por uma calça social slim preta ou manter o azul marinho do blazer. A novidade com certeza fica por conta da Bota Social.

Esse é sem duvida um dos meus looks favoritos, a graciosidade desse blazer! E o que me chamou atenção foi o estilo da bota, extremamente elegante e social. Vou frisar novamente, Bota Masculina Social não é apenas para aventuras na natureza, bota masculina tem muito mais atitude que um mero sapatênis.  

E para os mais ousados e estilosos, temos esse look todo diferentão. Bota masculina estilo Bota Cano Longo Masculina dress boot, calça e blazer slim, todo trabalhado no tom sobre tom. O look casou perfeitamente, muita harmonia. Eu tiraria apenas o gorro e vocês?

Um ótimo exemplo de que bota não é apenas sinônimo de looks despojados ou para aventuras. Terno, gravata e bota, dá pra acreditar que o resultado fica tão bom assim?  Tudo junto em um contexto só, trazendo atitude, irreverência e formalidade no ponto certo. A Bota Marrom Social também é uma ótima pedida para manter por perto. 

E aí, curtiram os looks? Alguma ocasião que vocês tentaram usar botas e não conseguiram? Conta pra nós! 

#estilo #botamasculina #coturno #look #traje #moda #trabalho #informal #esportefino #formal #bota

4 visualizações0 comentário

RECEBA AS NOVIDADES

© 2020 por Westfran Experience. Criado com Wix.com