• Thiago Andrade

10 MANEIRAS DE PREPARAR BATATA

Batata é tão bom que deveria ser um elogio! Vocês já pararam pra pensar o quanto esse ingrediente é fácil e versátil? O melhor de tudo é que batata é muito fácil fazer, seja de qualquer maneira, você não precisa ser um chef na cozinha pra fazer pratos deliciosos e receitas sofisticadas.

Separamos algumas maneiras de preparar batata para você que está pensando em fazer uma receita em casa e ainda está na dúvida do que preparar. Se liga!

1 – Batata Frita

Famosa no mundo inteiro a clássica Batata Frita é sempre uma boa pedida, combina com tudo e sempre faz a alegria de todos, desde acompanhamento com arroz, feijão e bife até de petisco para aquela cervejinha. Você pode incrementar sua batata palito com cheddar e bacon ou algum molho caseiro delicioso.

2 – Batata Sauté – Souté

A Batata Sauté ou Souté (como você preferir) é o modo de preparo mais fácil, consegue ser ainda mais fácil que a batata frita. Apenas cozinhe e depois deixe ela dar uma douradinha na frigideira com azeite e salsinha. Simples e saborosíssima!

3 – Batata Rosti

Essa maneira de preparar batata é uma das minhas preferidas, parece muito difícil, mas não é e o resultado é simplesmente maravilhoso! Sabe aquelas batatas de saquinho? Pegue-as um pouquinho mais congeladas, coloque no processador para triturar, mas não triture muito, ela não pode ficar igual uma farinha, deve ficar com uns 2 a 3 centímetros. Feito isso é só colocar uma parte em uma panela antiaderente, colocar o recheio de sua preferência, depois cobrir com o restante da batata, você vai precisar de outra panela antiaderente para poder virar a batata (panela de omelete dá muito certo) e pronto! Que prato chique, hein? Bom demais!

4 – Purê de Batata

Outro jeito extremamente simples de fazer batata, é o purê de batata. Pode usá-lo no seu hot-dog ou como acompanhamento do seu prato.

É só cozinhar as batatas até elas ficarem bem moles, tire a casca e coloque-as no espremedor, depois é só colocar em um recipiente, acrescentar manteiga, sal, leite e alho.

Você pode acrescentar queijo também e pedacinhos de bacon, fica sensacional!

5 – Batata Chips

Sequinha e bem crocante, essas belezuras costumas fazer sucesso entre a galera. O modo de preparo é o mesmo da batata frita, a única coisa que muda é o modo de cortar, elas são cortadas bem fininhas e em rodelas, isso faz toda a diferença, pois é assim que elas ficam crocantes. Frite bem e as coloque secar no recipiente com papel toalha. Ótima para servir como petisco!

6 – Batata Rústica

Muito saborosa! Uma ótima escolha para um jantar, acompanhas de um filé mignon bem preparado. Para preparar as Batatas Rústica, forre com papel alumínio uma forma grande, coloque as batatas, alecrim, páprica, alho, sal e azeite, cubra com papel alumino, quando estiverem macias, retire o papel alumínio, volte-as para o forno e deixe dourar um pouquinho. Forno pré-aquecido 180°, 30/35 minutos até que as batatas estejam no ponto certo, mas obviamente isso varia de forno para forno, então espete-as com um garfo a cada 15 minutos e certifique-se do ponto.

7 – Batata Hasselback

Que nomão chique é esse, meu povo? Nem parece uma simples receita! Batata Hasselback ou Batata Laminada, fica a seu critério. O preparo não tem segredo, simples e fácil, o resultado é surpreendente! Deixe cozinhar até ficarem um pouquinho macias, mas não muito, opte por batatas grandes, faça os cortes mas sem ir até o final, é importante que a batata fique inteira, recheie e leve ao forno. Você pode recheá-las com os ingredientes de sua preferência!

8 – Batata Recheada

Tradicional e deliciosa! Cozinhe a batata mas não deixe que ela fique mole, faça um buraco no meio com a colher (estilo uma canoa), misture o recheio de sua preferência com a batata que tirou ao cavar. Coloque o recheio na batata que você cozinhou, cubra com queijo ralado por cima e leve ao forno para gratinar por cerca de 10 minutos.

Não precisa descascar a batata, essa receita se faz com a casca, certifique-se apenas que você lavou muito bem. Beleza?

9 – Batata Latkes

Outro nomão chique e mais uma receita simples de ser reproduzida. Você vai ralar as batatas cruas, coloca-las em pano limpo e espreme-las, até sair toda a água possível. Feito isso é hora de misturar as batatas sequinhas e raladas com ovos batidos, cebola, farinha e sal. Molde-as no formato de um hambúrguer de supermercado e frite! Não esqueça de preparar aquele super molho pra acompanhar, ok?

10 – Batata Verde – Salada

Fechando com chave de ouro nosso Festival da Batata, essa que não poderia faltar, a famosa Batata Verde, mais conhecida como Batata Verde de festa! Vai dizer que essa batata verde com carne de panela não é uma delícia? O segredo é aquele molho verde maravilhoso. Para isso você vai bater no liquidificador: salsinha, cebolinha, óleo, cebola e os dentes de alho até ficar homogêneo, igual molho mesmo. Pronto! Agora é só misturar com as batatas cozidas (prefira batatas pequenas). Bom apetite!

Não colocamos as medidas das receitas, apenas o passo a passo para vocês sentirem o nível de dificuldade. Mas, caso vocês se interessem por conteúdo assim e quiserem receitas inteiras e passo a passo, deixe nos comentários! Seu feedback é muito importante para nós.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RECEBA AS NOVIDADES

© 2020 por Westfran Experience. Criado com Wix.com