• Thiago Andrade

10 FILMES DE AÇÃO QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

Se você é fã de filmes do gênero, prepare sua pipoca e aumente o volume da sua tv, porque agora a coisa vai ficar muito séria!

Com certeza você já gastou um bom tempo tentando achar um filme na Netflix, né? Aí no final você já estava cansado o suficiente pra colocar qualquer coisa. Nós sabemos como é, todo mundo já passou por isso!

Mas estamos aqui para resolver esse problema, vamos listar alguns filmes que são bem fodas e que você deve assistir.

Hoje o gênero é Ação, se você não gosta tanto assim, fique de olho no Blog Westmen. Logo logo chega seu gênero preferido por aqui, beleza?

A lista vai desde filmes clássicos de ação até filmes atuais, aqueles que te deixam sem piscar e com gostinho de quero mais! Lembrando que essa lista não está por ordem de preferência, ok? Saca só: 

1. Mad Max: A Estrada da Fúria

O filme te transporta para uma viagem frenética e assustadora pelos desertos pós-apocalípticos do mundo. 

Mad Max não tem muito diálogo e nem história pra contar, mas sua fotografia é de tirar o fôlego e o roteiro tem bem mais ação do que uma final de Corinthians x Palmeiras!

Se você nunca assistiu Mad Max não sabe o que está perdendo, tenho uma única coisa pra dizer: Assista! Esse filme ganhou “apenas” 6 oscars. Muito louco! 

2. Batman: O Cavaleiro das Trevas 

Pra começar gostaria de deixar claro que esta trilogia deve ser assistida por completo, mas este filme é um marco na história do cinema. 

Nesta perspectiva do universo de Gothan City escrita e dirigida por Christopher Nolan, Batman perde um pouco da fantasia explorada pela DC e busca um universo um pouco mais “realista”.

O segundo filme da saga, “O Cavaleiro das Trevas” resume bem o filme dando ênfases às difíceis escolhas do herói (Christian Bale) durante o longa. Colocando à prova seu lado humano e paranóico para enfrentar um vilão pra lá de especial. 

Sendo assim quem realmente rouba a cena no filme é justamente este vilão, o Coringa. O clássico vilão dos quadrinhos toma um formato intenso e anárquico. Um vilão sem pretensões e objetivos, tudo o que ele quer é fazer o circo pegar fogo. 

A atuação de Heath Ledger como o vilão foi tão intensa que marcou seu nome na história do cinema, superando até mesmo o icônico Coringa de Jack Nicholson em 1989.

Infelizmente Ledger veio à falecer alguns meses após o lançamento do filme e acabou não recebendo pessoalmente o prêmio de melhor ator coadjuvante nas premiações do Oscar. 

O filme foi indicado a 8 Oscars, mas acabou ganhando apenas 2, nada que tire o seu brilhantismo, já que ele teve a maior nota de filme de ação pelo Imdb.

Foi considerado também o melhor filme da trilogia de Batman. Vai lá assistir!

3. Missão Impossível – Efeito Fallout

Seguindo a linha “considerado o melhor filme da trilogia”, esse Missão Impossível em especifico te deixará preso até o final. Tom Cruise se jogou de corpo e alma literalmente, dispensando os dublês e saltando de mais de 25 mil pés de altura para gravar cenas no ar. Além de pilotar o próprio helicóptero, isso mesmo, o cara simplesmente teve 8 horas diárias de treino para aprender a pilotar helicóptero. Ele é tão ousado que fez manobras surreais, que pilotos experientes nem tentam.  Deu pra entender que ele não é só um rostinho bonito, né? 

4. Kill Bill – Volume 1

Como esquecer este clássico? Com a direção de Quentin Tarantino fica difícil não lembrar da Noiva justiceira e sanguinária. Kill Bill foi um filme bem inovador pra sua época, um roteiro interessante e cenas de ação do começo ao fim. O karatê e sangue rolam solto! 

5. Tropa de Elite  

Talvez esse filme seja tão impactante por retratar a realidade de forma crua, de um lado a favela e os traficantes, de outro, os policiais do BOPE e no meio de tudo isso está a milícia. Não há um momento sequer que o filme deixe a desejar no quesito ação, cenas fortes e impressionantes.  Tropa de Elite é surpreendente!

6. Os Mercenários 

Quando você reúne os melhores e mais estrelados atores de ação em um único filme, você espera o que? Que o filme seja um verdadeira bomba de adrenalina. O roteiro não é o forte desse filme, mas compensa muito assistir pelas cenas incríveis e por um elenco que despensa apresentações. 

7. Kingsman: Serviço Secreto 

Esqueça tudo que você já viu sobre filmes deste gênero, com uma pegada inovadora, os caras tiraram a história dos quadrinhos e levaram pra tela. Humor ácido, cenas marcantes da mais pura ação e umas boas surpresas fazem parte deste filme!

8. V de Vingança 

Com um suspense de testar qualquer cardíaco e uma ação de tirar o chapéu, esse filme com certeza não poderia faltar na nossa lista, foi um dos melhores filmes de Alan Moore. E cara, nem preciso dizer nada sobre a Natalie Portman, né? Além de linda, é talentosa pra caramba!

9. Operação Dragão

Como deixar de fora um clássico desse quando se tem Bruce Lee, o maior artista marcial da história? Nesse filme o Jackie Chan apanhou do Bruce e não foi pouco. Mesmo com poucos recursos, já que o filme é de 1973 (sim, é antigo) nada deixou a desejar, com o que tinha na época o diretor Robert Clouse fez um bom roteiro e ótimas cenas de ação. 

10. Matrix

Matrix foi uma revolução no cinema mundial, estava bem à frente do seu tempo com a história de guerra entre máquinas e humanos. Um roteiro incrível, gráficos e efeitos nunca vistos antes, além da atuação impecável do ator Keanu Reeves. Com certeza depois que o filme acabou, muita gente se perguntou se aquilo podia ser real ou não, deixando uma pulga atras da orelha de todos! 

Qual filme você acrescentaria na nossa lista?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RECEBA AS NOVIDADES

© 2020 por Westfran Experience. Criado com Wix.com